Municípios

 
Cachoeira da Amola Faca
É uma das cachoeiras mais altas que Timbé do Sul possui, ela tem aproximadamente 150 metros de altura, seu nome se dá por que é a nascente do Rio Amola Faca.Esta Cachoeira esta localizada na estrada geral Amola faca, ficando em torno de 15 km do centro da Cidade, para poder chegar até a base é nescessário fazer uma trilha ecológica. A trilha é de nível médio, sendo nescessário o acompabhamento de um condutor. Podemos obervar a borda do Planalto.
 
Cachoeira da Cortina

A cachoeira da cortina está situada na cidade de Timbé do sul, na localidade de Rocinha, possui 52 m de cachoeira, ótimo para a prática de rapel, a sua distância do centro da cidade é de 9 km, possuindo uma trilha de fácil acesso, com muitos animais silvestres e mata densa, um panorâmico espetacular de seus paredões de  basalto, podendo observar claramente em seus paredões os diferentes períodos de derramações de lava vulcânica. Possuindo uma bela piscina natural na sua base. No decorrer do caminho  possui placas informativas.

 
Cachoeira do Rio do Salto

O Rio do Salto foi contemplado com 2 belíssimas cachoeiras em menos de 30 metros uma da outra. É de fácil ascesso ficando a 12 km do centro de Timbé do Sul, possui área para camping, pontos de ancoragens para a prática de Rapel, possuindo uma paisagem circundante da Mata Atlântica. A formação geológica é de origem Basáltica.

 
Canyon Amola Faca

Este Canyon é o mais profundo, possuindo em torno de 6.000 mil metros de extenção,e suas fendas que vem recortando as montanhas que pode passar de 1000 metros de altura. Esta localizado no Molha coco ( Fundão do Ademir Batista ). Este canyon é de nível difícil, é obrigatório o acompanhamento de um guia da região. O canyon possui várias cachoeiras incluindo a da Amola Faca, podemos observar no decorrer das trilhas muitos animais silvestres. O tempo da trilha até o cúme  poderá levar mais de 1 dia.

 
Canyon das Três Irmãs

Este belo canyon esta localizado na Comunidade de Molha coco Alto, em torno de 11 km do centro de Timbé do Sul. É de fácil ascesso, o caminho até as proximidades poderá ser percorrido com carros altos, jeeps , motos ou até mesmo a pé, a trilha a grande maioria é pela praia do Rio.

 
Cascata do Padre

Este belíssimo atrativo fica localizado a 7 km do centro da Cidade de Timbé do Sul, na localidade de Rio Fortuna. É um dos lugares mais lindo que Timbé possui, devido aos seus grande paredões forrados com uma vegetação de musgos, possuindo em torno de 50 metros de altura. A trilha possui placas informativas e é de fácil ascesso. A cascata desce no meio das grande fendas formando uma paisagem exuberante.

 
Furna do Nene

Esta furna possui uma grande história, dizem que foram feitas pelos Jesuítas, possui também  relatos dizendo que a Tribo Xokleng habitaram estas cavernas. Fica localizada a 12 km do centro da cidade de Timbé do Sul, no Bairro Molha Coco. Ela se divide em doi caminhos onde um desmoronou e o outro ficou com aproximadamente 15 metros de profundidade.


 

 
Mirante da Serra da Rocinha
Este belo mirante contempla um dos lugares mais belos e visitados durante todo o ano. Fica localizado nas margens da BR285, possui uma vista panorâmica, devido a sua altura de aproximadamente 1209 metros acima do nível do mar, podemos  avistar em dias claros  algumas cidades. Esta localizado cerca de 21km do centro da cidade. Para você poder apreciar a vista, terá que eventualmente subir a Serra da Rocinha, sendo contemplado com vários animais silvestres, além de várias espécies de plantas nativas, além de possuir uma gigantesca cachoeira que pode-se observar da própria estrada no decorrer do percurso, ao se aproximar do cúme da Serra podemos observar as belas escarpas de basalto,que parecem ser resultados das diaclasamentos e falhamentos ocorridos depois dos derrames basálticos, associados aos processos erosivos que se seguiram.   
 
Morro da Gurita

O morro da gurita fica localizado a 2 km do centro de Timbé do Sul, a trilha é de facil ascesso, possui alguns trechos escorregadios, a paisagens é divina no cume dela em dias ensolarados podemos observar o Mar, e ter uma vista paronâmica de Timbé do Sul e seus Canyons. Sua altura fica en torno de 400 metros. A trilha leva em torno de 1 hora para subir até o pico. Sua formação geológica é Arenito Boucatu, no decorrer da trilha possui mananciais de água potável, e muitos animais silvestres.

 
Pico da Andorinha

Este é um ótimo local para os grandes amantes de esportes radicais, o Pico da andorinha fica localizado a 2 km do centro da cidade de Timbé do Sul , na localidade de Pedreira. Até a base firme o rapel fica em torno de 48 metros de altura, possui grampos para escaladas, até o rapel principal, é necessário fazer um rapel pequeno em torno de 20 metros até chegar nos grampos de ancoragens do rapel principal. Neste Pico é nescessário passar por uma estreita fenda no meio das rochas. Este pico é contemplato devido Possuir várias pontos de Rapel.

 
Poço do Violão
Esta excelente piscina natural, se deu origem na catastrofica enchente de 1995 em Timbé do Sul, fica localizada no Bairro figueira, à 9km do centro da cidade. Possui um local para estacionamento e lugares com sombra para camping.
 
Portal do Palmiro
Botucatu,segundo uma lenda foi resultado de escavações de um estrangeiro Jesuíta chamado Palmiro em busca de ouro, contam os antigos,este foi o local onde os jesuítas, que habitavam a região juntamente com os indígenas, enterraram seus tesouros. Existem também outra lenda onde diziam que este Portal esculpido em arenito Botucatu, foi um animal grande, representando uma espécie de tatu gigante que possivelmente escavaram estas furnas, localizado no bairro Rocinha na localidade de Serra Velha à 7 km do centro da cidade de Timbé do Sul.

Copyright © Caminho dos Canyons - Todos os direitos reservados
Telefone: (48) 3521-8000 - E-mail: turismo@caminhodoscanyons.tur.br

Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia