Notícias

A importância de Condutores e Guias

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2015

Segurança é primordial!

Guias e Condutores capacitados com conhecimento para que sua aventura seja segura e inesquecivel.

Sobre a Contratação de Guias ou Condutores:

A visitação de Canyons, especialmente o seu interior, além das grandes belezas, também oferecem riscos. A função do guia / condutor, vai muito alem de conduzir turistas, guia / condutor é responsável pela segurança do grupo que conduz, é ele quem conhece a região e suas peculiaridades.

Acidentes são muito comuns em ambientes naturais, chuvas, enchentes, animais peçonhentos são alguns dos riscos que os mais desavisados estarão expostos, evite sair sozinho ou com pessoas inexperientes, evite passeios em áreas desconhecidas ou não permitidas.

Para que seu passeio seja tranquilo e divertido, procure um guia local, Operadoras Receptivas de Turismo que incluem seguro, ou uma Associação de Condutores.

Nas áreas dos Parques Aparados da Serra e Serra Geral, estão disponíveis para visitação do público as seguintes trilhas:

Canyon Itaimbezinho:
Trilha do vértice e cotovelo, ambas na parte superior do canyon, com acesso pela portaria da sede do parque, são trilhas autoguiadas.

Trilha do Rio do Boi, acesso pelo P.I.C Rio do Boi na cidade de Praia Grande - Necessário a contratação de guia ou condutor credenciado.

Canyon Malacara:
Piscinas do Malacara - Necessário a contratação de Guia ou Condutor credenciado.

Canyon Fortaleza:
Parte superior, acesso por Cambará do Sul.
Borda sul até o mirante, Cachoeira do Tigre Preto e Pedra do Segredo - Recomenda-se a contratação de Guia ou Condutor credenciado.

Interior do Canyon:
Trilha do Tigre Preto
Necessário a contratação de Guia ou Condutor credenciado.

Nos municipios de Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande são inúmeras as trilhas no interior de canyons que devem ser sempre acompanhos por Guias ou Condutores Locais.

Fonte: Tigre Preto.

Voltar
Copyright © Caminho dos Canyons - Todos os direitos reservados
Telefone: (48) 3521-8000 - E-mail: turismo@caminhodoscanyons.tur.br

Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia